segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aliada Internet


  Surgida na Guerra Fria como meio de comunicação entre militares, a internet ao passar do tempo tornou-se elemento de comunicação e cultura da sociedade. Trata-se de uma peça importante e fundamental no mercado de trabalho hoje em dia. Muito mais do que uma ferramenta de divertimento, ela podem também ser uma grande aliada na carreira profissional.
  
  As tão populares redes sociais representam novas oportunidades para o marketing visual de áreas da empresa que se ocupam da relação com seus clientes, o que se aplica perfeitamente à Arquitetura, já que se trata de uma área visual, onde o currículo é um portfólio, com imagens de criações do trabalho de um grupo empresarial ou de um arquiteto autônomo.
   
  O Brasil está entre os dez países com maior número de acessos a mídias sociais. As empresas vêm utilizando as redes sociais como ferramenta de recrutamento há cerca de um ano e meio, apesar de algumas áreas específicas já trabalharem com o método há mais tempo. (Lembrando que devido a isso deve-se também ter cuidado com o que se expõe em tais sites de relacionamento)
  
  Esses aspectos fazem com que o desenvolvimento das ciências, das tecnologias, das artes, dos assuntos em geral, seja em um ritmo muito mais acelerado do que vem acontecendo, tendo assim o mercado de trabalho melhor rendimento e maior rotatividade. 

                                                                                                                   Por Karine Dattoli

Fonte: www.umsabadoqualquer.com             (18/05/11)


Para mais charges de Arquitetura: El Show de Juanelo ©








Fontes:
JFW Redes Sociais Aliadas no Mercado de Trabalho 
Centro de Deduções Lógicas  

0 comentários:

Postar um comentário